Nilópolis: (21) 3123-5592 | (21) 3186-3404

Nova Iguaçu : (21) 2667-7560 | (21) 2667-2943

CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

Como funciona o Curso Técnico em Edificações do Cursos Elion

No Curso Técnico em Edificações do Cursos Elion, o aluno irá estudar na maior escola privada de Qualificação Profissional do Estado do Rio de Janeiro. Os nossos 9 anos no mercado de trabalho nos fazem saber que para ser um Técnico em Edificações, é essencial fazer um Curso dinâmico, com uma linguagem informal e principalmente com aulas teóricas e práticas, pois só a prática vai realmente te preparar para o mercado de trabalho.

No Curso Técnico em Edificações do Cursos Elion o aluno irá aprender desde Topografia, Instalações elétricas, Instalações hidráulicas, Tecnologia da construção, Desenho técnico, Projeto arquitetônico com Autocad entre outras disciplinas. Faça Técnico em Edificações na maior Escola de Construção Civil do Rio de Janeiro, venha para o Cursos Elion.

Faça Curso Técnico em Edificações em Escola Licenciada 

Deliberação CEE Nº 310/2010, Artigo 29, ED Parecer Favorável, E-o3/014/2399/2015 Parecer do Curso Técnico em Edificações

Nº 001.MVII.02028017-SEEDUC/DICA/2017

Próximas Turmas do Curso Técnico em Edificações

Início dia 11 de Novembro. (Turma Completa)

Lecionado de Segunda à Sexta-feira.

No horário das 19:00 às 21:40.

 

Início dia 13 de Janeiro(Inscrições Abertas)

Lecionado de Segunda à Sexta-feira.

No horário das 19:00 às 21:40.

 

Objetivo do Curso Técnico em Edificações

O Curso Técnico em Edificações do Cursos Elion irá te deixar apto para assinar por até 80m² de área plana construída. Além disso você poderá ser o  braço direito do Engenheiro Civil ou do Arquiteto. Sendo assim poderá auxiliar no projeto, execução ou fiscalização de uma construção de pequeno a grande porte, usando um raciocínio lógico, sendo capaz de coordenar equipes de trabalho, nestas e outras atividades pertinentes a sua área, sempre levando em conta a habilidade específica de cada profissional para uma determinada função, seguindo sempre as leis e normas regulamentadoras  para cada tipo de trabalho, evitando assim construções comprometidas e/ou possíveis acidentes.

Certificação do Curso Técnico em Edificações

Ao Término do Curso Técnico em Edificações, o Cursos Elion tem o prazo de 45 dias à contar da data de conclusão, para que o aluno retorne a escola e receba documento (Histórico e Certidão de Conclusão), e as instruções necessárias para comparecer ao polo CRT-RJ e efetuar o seu registro de profissional técnico. O Diploma de Técnico em Edificações do Cursos Elion é reconhecido pelo MEC e válido em todo território nacional.

Pré-requisito para fazer o Técnico em Edificações

Ter concluído o Ensino Médio.

Localização do Curso Técnico em Edificações

Estamos localizados em frente a estação de trem de Nilópolis, próximo a rodoviária da Cidade. Em um prédio rosa na esquina do calçadão da Mirandela. A entrada fica na Avenida Getúlio de Moura, 1.483 - Centro - Nilópolis. Tel: 3186-3404 / 3123-5592.

 



Fique Atento: Você já está sabendo que o CREA-RJ não está mais atendendo aos técnico industriais, agora o CFT (Conselho Federal de Técnicos) é quem fará todo o processo de credenciamento.

Esclareça aqui suas principais dúvidas sobre o CFT (Conselho Federal de Técnicos Industriais) e transição para os que já são técnicos registrados no CREA-RJ.

  • Se estou me formando em Curso Técnico, como faço para me registrar no CRT?

Você deverá seguir as orientações que serão repassadas pelo CFT pelo site www.cft.org.br a partir do dia 21 de setembro de 2018; e, posteriormente, pelos sites dos CRT de seu estado ou região.

  • Como entrar em contato com CFT?

Pelo formulário disponibilizado no site www.cft.org.br, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., pelo WhatsApp (61) 99867-8310 ou ainda pelo telefone 0800 0161515.

  • Onde é a sede do CFT?

Setor Comercial Sul – Quadra 02 – Bloco D – Edifício Oscar Niemeyer – 3º Andar – Sala 301 – Brasília DF.

  • O registros do técnicos em CRT’s serão realizados automaticamente?

Sim. A transição será realizada de forma automática, pois os CREAs – Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia repassarão os cadastros dos técnicos para os novos conselhos regionais.

  • Até que dia o CREA atendeu os técnicos industriais?

Conforme decisão plenária do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, os CREAs atenderão os técnicos até o dia 20 de setembro de 2018. Conforme divulgado, o CFT está discutindo a prorrogação do prazo com o Sistema CONFEA/CREA até que a transição seja definitivamente consolidada.

  • Sou técnico registrado no CREA. Como ficará meu registro?

Nesse caso o CREA não repassará o cadastro para o CRT e seu registro continuará como engenheiro e seu título de técnico será excluído. No entanto, caso você pretenda atuar como Técnico Industrial deverá procurar o CRT para requerer seu registro.

  • Como devo proceder em caso de pendências financeiras com o CREA?

Essas pendências financeiras deverão ser quitadas com o próprio CREA.

  • Será emitida uma nova carteira de identificação profissional?

Sim. O CFT fará a confecção da nova carteira de identificação profissional do técnico.

  • O CREA poderá continuar fiscalizando minha atividade profissional e até emitir multa?

Não. O CREA não terá mais essa competência de fiscalizar a atividade profissional dos técnicos, bem como as empresas cujos “responsáveis técnicos” sejam técnicos. Essa responsabilidade será total e exclusiva do Sistema CFT/CRT.

  • Como ficam as atribuições profissionais dos técnicos?

As atribuições profissionais são regulamentadas pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985. Com a criação do conselho próprio os técnicos poderão exercer suas atividades livremente dentro dos parâmetros legais estabelecidos pela legislação citada.

  • Como faço para registrar o TRT a partir de 21 de Janeiro de 2018?

Você deverá acessar o site www.cft.org.br e seguir as orientações.

  • As empresas poderão se registrar nos CRT’s e os técnicos poderão ser “responsáveis técnicos”?

Nos casos em que o técnico é o “responsável técnico”, haverá necessidade da empresa procurar o CRT para efetuar o registro, solicitando a inclusão do profissional como “responsável técnico”.

  • A empresa deverá obrigatoriamente continuar registrada no CREA e no CRT?

Não. A empresa que tiver apenas técnico como “responsável técnico” deverá solicitar o cancelamento do registro no CREA e manter registro apenas no CRT. Em caso de haver técnicos e engenheiros em seu quadro de funcionários, a empresa deverá manter registro em ambos os conselhos.

  • Sou técnico e engenheiro registrado no CREA. Como ficará meu registro?

Nesse caso o CREA não repassará o cadastro para o CRT e seu registro continuará como engenheiro e seu título de técnico será excluído. No entanto, caso você pretenda atuar como Técnico Industrial deverá procurar o CRT para requerer seu registro.

  • Haverá emissão de ART – Anotação de responsabilidade Técnica nos CRT’s?

A ART será substituída pelo TRT – Termo de Responsabilidade Técnica, o qual deverá ser emitido pelo profissional técnico conforme orientações do CFT e dos CRTs.

  • Órgãos públicos e concessionarias aceitarão o TRT?

Eles são obrigados a aceitar, pois o CFT e os CRTs constituem autarquias criadas por lei federal, com o mesmo valor e grau de importância de outras já existentes.

  • E que data e local serão realizadas as eleições dos CRT’s?

As eleições acontecem nos dias 26 e 27 de setembro de 2018 em todo o país, e os locais serão publicados no site do CFT.

  • Em que estados ou regiões serão constituídos os CFT’s?

 

Todos os técnicos do país serão alocados em seus respectivos CRTs, conforme abaixo:
CRT-01: ACRE, AMAZONAS, GOIÁS, DISTRITO FEDERAL, MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL, RONDÔNIA, RORAIMA e TOCANTINS
CRT-02: AMAPÁ, CEARÁ, MARANHÃO, PARÁ e PIAUÍ
CRT-03: ALAGOAS, PARAÍBA, PERNAMBUCO e SERGIPE
CRT-04: PARANÁ E SANTA CATARINA
CRT-BA
CRT-ES
CRT-MG
CRT-RJ
CRT-RN
CRT-RS 

CRT-SP



 

 

Cursos Técnicos

Ainda está com alguma duvida? Entre em contato

Cursos Elion - Técnicos e Profissionalizantes

Seja Bem-Vindo ao nosso Site!

 Oferecemos Cursos na área da Construção CivilIndústria, Automotivo e Motocicleta, Estética e Beleza e somos polos de Graduação e Pós Graduação Universidade Brasil com o objetivo de qualificar pessoas.

Todos os nossos cursos contém aulas prática, assim proporcionando a confiança e a segurança necessária para o aluno ingressar no mercado de trabalho. Com aulas objetivas, dinâmicas e sem enrolação.

Todos os nossos professores são altamente qualificados não só em lecionar, mas principalmente em transmitir o conhecimento. As nossas salas de aula são climatizadas para proporcionar o conforto de todos em nossas dependências.

 

Leia mais

Fan Page

  • contato@cursoselion.com.br