Nilópolis: (21) 3123-5592 | (21) 3186-3404

Nova Iguaçu : (21) 2667-7560 | (21) 2667-2943

CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

Como funciona o Curso Técnico em Eletrotécnica do Cursos Elion

Há 9 anos no mercado, o Cursos Elion é a maior escola privada de Qualificação Profissional do Estado do Rio de Janeiro. Além da teoria, no Curso Técnico em Eletrotécnica do Cursos Elion terá diversas aulas práticas em circuitos monofásicos e trifásicos, transformadores, motor de indução monofásico e trifásico, partida direta de motor trifásico, partida direta e com reversão dos trifásicos, comando de partida estrela triângulo com reversão, programação do C.L.P, parametrização com inversores de frequência e etc. Após o término do Curso o aluno estará apto para trabalhar com instalações elétricas prediais e residenciais, comerciais e industriais, projetos elétricos e com geração, transmissão e distribuição de energia.

Faça Curso Técnico em Eletrotécnica em Escola Licenciada 

 Deliberação CEE nº 310/2010, Artigo.29, ED Parecer Favorável E-03/014/2399/2015 – Parecer do Curso Técnico em Eletrotécnica

  Nº 001.MVII.02027017-SEEDUC/DICA/2017

Próximas Turmas do Curso Técnico em Eletrotécnica

Início dia 16 de Setembro. (Inscrições Abertas)

Lecionado de Segunda à Sexta-feira.

No horário das 19:00 às 21:40.

Objetivo do Curso Técnico em Eletrotécnica

 O Curso Técnico em Eletrotécnica do Cursos Elion te prepara para ter um raciocínio apurado, com a capacidade de analisar esquemas e circuitos elétricos para o desenvolvimento de um determinado projeto. Tenha iniciativa e senso crítico na tomada de decisões no que diz respeito às rotinas de trabalho, para que assim seja capaz de atuar na manutenção preventiva de máquinas e equipamentos elétricos, sendo capaz de coordenar equipes de trabalho no desenvolvimento destas e outras atividades pertinentes a sua área, sempre levando em conta onde cada profissional tem mais habilidade para atuação, e principalmente seguindo rigorosamente as normas de segurança, prevenindo acidentes no seu meio de trabalho.

Certificação do Curso Técnico em Eletrotécnica

Ao Término do Curso Técnico em Eletrotécnica, o Cursos Elion tem o prazo de 45 dias à contar da data de conclusão do Curso, para que o aluno retorne a escola e receba documento (Histórico e Certidão de Conclusão), e as instruções necessárias para comparecer ao polo CRT-RJ e efetuar o seu registro de profissional técnico. O Diploma de Técnico em Eletrotécnica do Cursos Elion é reconhecido pelo MEC e válido em todo território nacional.

Pré-requisito do Curso Técnico em Eletrotécnica

Ter concluído o Ensino Médio.

Localização do Curso Técnico em Eletrotécnica

Estamos localizados em frente a estação de trem de Nilópolis, próximo a rodoviária da Cidade. Em um prédio rosa na esquina do calçadão da Mirandela. A entrada fica na Avenida Getúlio de Moura, 1.483 - Centro - Nilópolis. Tel: 3186-3404 / 3123-5592



Fique Atento: Você já está sabendo que o CREA-RJ não está mais atendendo aos técnico industriais, agora o CFT (Conselho Federal de Técnicos) é quem fará todo o processo de credenciamento.

Esclareça aqui suas principais dúvidas sobre o CFT (Conselho Federal de Técnicos Industriais) e transição para os que já são técnicos registrados no CREA-RJ.

  • Se estou me formando em Curso Técnico, como faço para me registrar no CRT’s?

Você deverá seguir as orientações que serão repassadas pelo CFT pelo site www.cft.org.br a partir do dia 21 de setembro de 2018; e, posteriormente, pelos sites dos CRT de seu estado ou região.

  • Como entrar em contato com CFT?

Pelo formulário disponibilizado no site www.cft.org.br, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." style="color: rgb(112, 83, 41); text-decoration-line: none;">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., pelo WhatsApp (61) 99867-8310 ou ainda pelo telefone 0800 0161515.

  • Onde é a sede do CFT?

Setor Comercial Sul – Quadra 02 – Bloco D – Edifício Oscar Niemeyer – 3º Andar – Sala 301 – Brasília DF.

  • O registros do técnicos em CRT’s serão realizados automaticamente?

Sim. A transição será realizada de forma automática, pois os CREAs – Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia repassarão os cadastros dos técnicos para os novos conselhos regionais.

  • Até que dia o CREA atendeu os técnicos industriais?

Conforme decisão plenária do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, os CREAs atenderão os técnicos até o dia 20 de setembro de 2018. Conforme divulgado, o CFT está discutindo a prorrogação do prazo com o Sistema CONFEA/CREA até que a transição seja definitivamente consolidada.

  • Sou técnico registrado no CREA. Como ficará meu registro?

Nesse caso o CREA não repassará o cadastro para o CRT e seu registro continuará como engenheiro e seu título de técnico será excluído. No entanto, caso você pretenda atuar como Técnico Industrial deverá procurar o CRT para requerer seu registro.

  • Como devo proceder em caso de pendências financeiras com o CREA?

Essas pendências financeiras deverão ser quitadas com o próprio CREA.

  • Será emitida uma nova carteira de identificação profissional?

Sim. O CFT fará a confecção da nova carteira de identificação profissional do técnico.

  • O CREA poderá continuar fiscalizando minha atividade profissional e até emitir multa?

Não. O CREA não terá mais essa competência de fiscalizar a atividade profissional dos técnicos, bem como as empresas cujos “responsáveis técnicos” sejam técnicos. Essa responsabilidade será total e exclusiva do Sistema CFT/CRT.

  • Como ficam as atribuições profissionais dos técnicos?

As atribuições profissionais são regulamentadas pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985. Com a criação do conselho próprio os técnicos poderão exercer suas atividades livremente dentro dos parâmetros legais estabelecidos pela legislação citada.

  • Como faço para registrar o TRT a partir de 21 de Janeiro de 2018?

Você deverá acessar o site www.cft.org.br e seguir as orientações.

  • As empresas poderão se registrar nos CRT’s e os técnicos poderão ser “responsáveis técnicos”?

Nos casos em que o técnico é o “responsável técnico”, haverá necessidade da empresa procurar o CRT para efetuar o registro, solicitando a inclusão do profissional como “responsável técnico”.

  • A empresa deverá obrigatoriamente continuar registrada no CREA e no CRT?

Não. A empresa que tiver apenas técnico como “responsável técnico” deverá solicitar o cancelamento do registro no CREA e manter registro apenas no CRT. Em caso de haver técnicos e engenheiros em seu quadro de funcionários, a empresa deverá manter registro em ambos os conselhos.

  • Sou técnico e engenheiro registrado no CREA. Como ficará meu registro?

Nesse caso o CREA não repassará o cadastro para o CRT e seu registro continuará como engenheiro e seu título de técnico será excluído. No entanto, caso você pretenda atuar como Técnico Industrial deverá procurar o CRT para requerer seu registro.

  • Haverá emissão de ART – Anotação de responsabilidade Técnica nos CRT’s?

A ART será substituída pelo TRT – Termo de Responsabilidade Técnica, o qual deverá ser emitido pelo profissional técnico conforme orientações do CFT e dos CRTs.

  • Órgãos públicos e concessionarias aceitarão o TRT?

Eles são obrigados a aceitar, pois o CFT e os CRTs constituem autarquias criadas por lei federal, com o mesmo valor e grau de importância de outras já existentes.

  • E que data e local serão realizadas as eleições dos CRT’s?

As eleições acontecem nos dias 26 e 27 de setembro de 2018 em todo o país, e os locais serão publicados no site do CFT.

  • Em que estados ou regiões serão constituídos os CFT’s?

 

Todos os técnicos do país serão alocados em seus respectivos CRTs, conforme abaixo:
CRT-01: ACRE, AMAZONAS, GOIÁS, DISTRITO FEDERAL, MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL, RONDÔNIA, RORAIMA e TOCANTINS
CRT-02: AMAPÁ, CEARÁ, MARANHÃO, PARÁ e PIAUÍ
CRT-03: ALAGOAS, PARAÍBA, PERNAMBUCO e SERGIPE
CRT-04: PARANÁ E SANTA CATARINA
CRT-BA
CRT-ES
CRT-MG
CRT-RJ
CRT-RN
CRT-RS 
CRT-SP



 

 

Cursos Técnicos

Ainda está com alguma duvida? Entre em contato

Cursos Elion - Técnicos e Profissionalizantes

Seja Bem-Vindo ao nosso Site!

 Oferecemos Cursos na área da Construção CivilIndústria, Automotivo e Motocicleta, Estética e Beleza e somos polos de Graduação e Pós Graduação Universidade Brasil com o objetivo de qualificar pessoas.

Todos os nossos cursos contém aulas prática, assim proporcionando a confiança e a segurança necessária para o aluno ingressar no mercado de trabalho. Com aulas objetivas, dinâmicas e sem enrolação.

Todos os nossos professores são altamente qualificados não só em lecionar, mas principalmente em transmitir o conhecimento. As nossas salas de aula são climatizadas para proporcionar o conforto de todos em nossas dependências.

 

Leia mais

Fan Page